Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

1º Coluna Stan's Soapbox

E aí, intrepid! Pela década de 1960, Stan Lee escreveu, coordenou a arte e editou a maior parte das séries da Marvel, moderou as páginas de cartas e escreveu uma coluna mensal chamada "Stan's Soapbox", escreveu muito material promocional, sempre assinando com a frase que é sua marca registrada: "Excelsior!".

E essa sagacidade e a sabedoria do mestre dos quadrinhos irei publicar semanalmente aqui, no Linneker Comics, na Coluna Stan's Soapbox, com tradução de Patrícia Chaves, para todos verem. As colunas são apresentadas em um contexto histórico, de modo que você pode mergulhar no sabor do dia, e ter uma noção sobre o que estava acontecendo direito da janela de Stan Lee quando escreveu. Alguns são informativos, outros engraçados, etc. Mas todos são memoráveis! Segue abaixo a tradução:


"Stan's Soapbox
De vez em quando recebemos cartas de leitores que querem saber por que há tanto moralização em nossas revistas. Eles tomam grandes dores para dizer que quadrinhos são suposto para ser leitura escapista e nada mais. Mas, de alguma forma, eu não posso vê-lo dessa forma. Parece-me que uma história sem uma mensagem, no entanto subliminar, é como um homem sem alma. Na verdade, mesmo a mais uma literatura escapista de todo-velho-tempo um contos de fadas e heróico, lendas contidas moral e filosófico ponto de vista. Em cada campus da faculdade onde eu possa falar, há tanta discussão de guerra e paz, os direitos civis e a rebelião de jovens chamados como há de nossas revistas marvel por si só. Nenhum de nós vive em um vácuo - nenhum de nós é intocável por eventos diários os eventos que moldar nossas vidas. Se é que nossos contos podem ser chamados escapista - mas só porque algo é para se divertir, não significa que temos que cobrir nosso cérebro enquanto lemos! 
Excelsior!
Stan lee
"


Stan's Soapbox © Todos os direitos reservados ao seu autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário