Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

2º Boletim Linneker

E aí, Linnekers! Chegamos ao segundo bimestre do ano, assim chegando ao segundo Boletim Linneker. - Tô meio atrasado em postar isso, mas tá valendo! - Durante esses dois meses (março e abril) muito material chegou em minhas mãos, mas a maioria é internacional e só dois brasileiros.

Almanaque Meteoro 4
O que dizer do Almanaque Meteoro 4 que voltou depois de alguns anos e voltou forte, superando expectativas e deixando-o mais conhecido no país? Meteoro tornou-se o meu super-herói brasileiro preferido, cujo o autor merece tal admiração também. Quem não fica com inveja deste criador e suas crias? Isso faz os outros - até eu - desejar criar algo tão bom quanto o dele; com criatividade semelhante.
Primeiro o que eu acho tão bom são os títulos chamativos, nesse foi: As Afiadas Garras da Justiça;
Segundo: parece que, a cada trama que se passa, um vilão do sub-mundo mais sombrio chega. Pensei que o Encapuzado seria O Vilão, mas agora tem o Rex Ninrode que faz assustar quer Encapuzado, quer Nico Bazuco - Cuidado Meteoro!;
Terceiro: O jeito certo que Guedes sabe fazer história, e, a desta edição, traz o retorno do lendário Guepardo em uma luta com Meteoro. GUEPARDO  É FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA QUALQUER SUPER-HERÓI  E MERECE UMA HQ;
Quarto: Quem é aquele E.T. que apareceu na super-produção sci-fi do Capitão X em O Enigma de Semíramis? Ela dá medo!; e respondendo a pergunta do último quadro do Chás da Cinco: eu não me candidato! (rs)
Quinto: Parabéns ao desenhistas e os colaboradores que deram vida as tramas, eles: Fábio Cerqueira, Sandro Marcelo, Aluísio de Souza, André Valle e Willian.
Quem sabe um dia eu possa encontrá-lo, Guedes, para tirar umas ideias e/ou trabalhar contigo em algum grande projeto. (rs)  Que Deus possa abençoá-lo grandemente!

Didi & LiLi - Didi é Lamparina Verde
Esta HQ traz a história de Didi que se transforma em um herói cômico com os mesmo poderes do Lanterna Verde. Bom, só comprei essa HQ por causa do nome Lamparina Verde que se tem inspiração no super-herói da DC Comics.

Zagor Extra - Mutações Diabólicas
O que me chamou atenção nessa HQ, dos anos 1990, foi o seu título. Esta só foi publicado em 2009 pela Mythos Editora. Comprei-a para lê em uma viagem para São Luís/MA e quem gostou foi minha mãe.

O Fantasma Graphic Novel #2
É uma publicação da Editoractiva. Ltda, com realização da Opera Graphica Editora, em 2003. Conta com a bela arte de Fernando Blanco.

Badger , o Texugo
Badger, o Texugo, é Norbet Sykes, um veterano do Vietnã que sofre de uma desordem psíquica extremamente rara: ele possui sete personalidades diferentes. Entre todas, a que se manifesta com mais frequência é o Badger - um alucinado combatente do crime que perambula pelas ruas da cidade, fazendo justiça contra cambistas, arruaceiros, motoristas incautos funcionários públicos incompetentes e qualquer pessoa em quem ele esteja a fim de descer o cacete. Afinal, o homem é louco. Esta HQ é publicado em 1987.

A Espada Selvagem de Conan #132
Traz a história do maior guerreiro da Era Hiboriana, na sua edição 132, publicado no Brasil pela a Abril, nos anos 1995.

Adquirir seis HQs da nova faze da DC, Os Novos 52, que não prefiro comentar, mas eu gosto. São eles:
Rapina & Columba;
Batman #9 - O Avanço das Criaturas da Noite;
Lanterna Verde #9 - Caçado Pelos Lanternas Alfas;
Liga da Justiça #9 - O início do Vilão;
Superman #9 - No céu, na terra, no mar...
Flash #9

E pela Marvel, adquirir três
HQs que, também, não prefiro comentar, mas eu o gosto. São elas:
Homem-Aranha #134 - Contra Os Supervilões da Ilha das Aranhas;
Gavião Arqueiro #1;
Capitão América & Os Novos Vingadores Secretos#20 - Aposta de Risco

As fotos das HQs da Marvel e DC segue aqui embaixo... É isso aí, daqui a há dois meses eu volto com mais Boletim Linneker.

Je-Se-Lou!

© Copyright Garys Linneker. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário